segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Comprar Grill Churrasqueira

Noções básicas


Desde os anos 1990, as grelhas internas, também conecidas por churrasqueiras, sendo cada vez mais conecidas. Possuem várias vantagens.
Há algo na picanha sendo grelhada no girll que nos dá água na boca. Não importa se é uma festa ou apenas um dia normal, alguns alimentos simplesmente ficam mais gostosos quando grelhados.
Os grelhados se fizeram populares graças ao ótimo sabor que possuem e aos benefícios que oferecem para a saúde. Se você mora em um lugar com o clima mais frio ou se simplesmente não tem espaço ou vontade de ter uma churrasqueira externa, comprar um grill portátil é uma ótima alternativa. Como uma alternativa para as churrasqueiras de quintal, os grills podem prolongar a hora do churrasco por um tempo indeterminado.
Em 1995, foi lançada a primeira churrasqueira elétrica de George Foreman, revolucionando o mercado de churrasqueiras internas. A idéia era simples: criar um aparelho que pudesse grelhar os alimentos dos dois lados ao mesmo tempo e, com isso, diminuir o tempo de preparação, já que não haveria a necessidade de virá-los. O grill Foreman foi um sucesso instantâneo e uma quantidade incrível de 57 milhões de "Só o George é o George" foram vendidas nos Estados Unidos até agora. Com a popularidade do grill Foreman, muitos outros fabricantes entraram na onda da churrasqueira elétrica.
Os grills portáteis se tornaram tão variados e versáteis que já não são apenas uma alternativa para os churrascos de quintal. Em vez disso, eles se tornaram as principais escolhas de muitas pessoas que estão à procura de uma maneira saudável de cozinhar. Grelhar os alimentos dentro de casa é uma moda que está tomando conta do país inteiro, com as grelhas tradicionais e elétricas, sanduicheiras e tostadeiras.
Existem vários tipos de grills e cada uma deles tem suas próprias vantagens. Os tradicionais vêm com uma ou mais superfícies para cozinhar e ficam sobre um elemento térmico ou produzem o calor diretamente na placa para grelhar. Bandejas coletoras são usadas para recolher o líquido e a gordura dos alimentos. É possível grelhar sem produzir fumaça jogando água na grelha para resfriar as gotas quentes antes que elas possam se transformar em fumaça.
Por outro lado, os grills elétricos funcionam por meio do contato direto das grelhas com o alimento, geralmente dos dois lados. Alguns grills elétricos podem ser adaptados para grelhar apenas um lado dos alimentos de cada vez. Esses aparelhos são populares por preparar a comida de forma rápida e eficiente, e também são ótimos para fazer sanduíches.
As sanduicheiras e as tostadeiras são mais específicas e proporcionam uma maneira de grelhar diferente. Em algumas, duas placas térmicas são conectadas por meio de uma dobradiça parecida com uma concha e em outras existem até compartimentos triangulares embutidos, criados para acomodar um sanduíche tradicional com duas fatias de pão e um recheio a sua escolha. Assim que você fecha o aparelho, o pão é dividido em dois triângulos e as pontas do sanduíche são ligeiramente prensadas. O calor das placas esquenta o recheio e tosta o pão.
Como as sanduicheiras na verdade não cozinham a comida como uma grelha tradicional faz, qualquer tipo de carne ou vegetal precisa ser pré-cozido antes da montagem do sanduíche. As tostadeiras possuem um conceito parecido, mas no lugar de compartimentos triangulares esses aparelhos usam grelhas com faixas verticais para deixar o pão com a aparência tradicional de grelhado.
O preço de grills portáteis varia de aproximadamente R$ 40,00 para um aparelho básico até R$ 900,00 para um modelo top de linha e com recursos especiais. As garantias variam de um fabricante para o outro, embora muitos aparelhos sejam garantidos por 90 dias, 1 ou 2 anos.

Como comprar
Quando estiver escolhendo um grill, leve em consideração com que freqüência você usará o aparelho e que tipos de alimento serão preparados. Você precisa de uma grill que possa preparar sanduíches e hambúrgueres? Espaço é um problema? Em geral, o tamanho do grill é diretamente proporcional a seu espaço disponível para preparar os alimentos; então, se você costuma cozinhar para uma família grande, procure comprar um modelo que seja grande o suficiente para atender a suas necessidades. Recursos especiais significam um aumento no preço; assim, se estiver comprando um modelo especial, certifique-se de que você realmente vai precisar desses recursos extras.
Antes de sair para comprar o produto, primeiro determine o tipo de grelha que melhor se adapta a seu estilo de cozinhar. Dos dois tipos básicos de grelhas, as tradicionais e as elétricas, as tradicionais geralmente têm uma superfície maior para grelhar, o que é uma vantagem se você estiver cozinhando para um grupo grande de pessoas. Como mais alimentos podem ser acomodados na grelha, você pode grelhar de oito a dez hambúrgueres de uma só vez, em vez de preparar a comida em pequenas porções. Por outro lado, as grelhas elétricas possuem a vantagem de serem rápidas, já que os alimentos são grelhados dos dois lados ao mesmo tempo. Alguns modelos também podem ser adaptados, imitando a grelha horizontal do aparelho tradicional. A outra diferença principal é que, nas grelhas elétricas, as placas são sólidas, com uma superfície lisa ou ondulada, ao passo que na maioria das tradicionais existe uma grelha comum com faixas verticais.
Sua escolha entre uma grelha tradicional e uma elétrica é apenas uma questão de preferência. Os dois tipos preparam alimentos divinamente grelhados e com as listras tradicionais das delícias grelhadas.
Se estiver comprando um grill basicamente para preparar sanduíches, procure escolher uma sanduicheira ou uma tostadeira. Esses aparelhos são ótimos para fazer pães muito bem tostados e com o recheio a sua escolha.
Materiais e estrutura: as grelhas são feitas com a combinação de componentes de plástico e de metal. No tipo tradicional, a maioria dos modelos tem uma base retangular de plástico com pernas que elevam o aparelho para proteger a superfície em que ele está apoiado. As placas geralmente são feitas de um alumínio fundido resistente e com um revestimento antiaderente. Procure elementos térmicos, que proporcionam calor de maneira uniforme para toda a superfície da grelha.
As grelhas elétricas costumam ter uma proteção de plástico que não esquenta e placas de metal antiaderentes. O estilo ondulado e inclinado dessas grelhas permite que a gordura saia do alimento e deslize até uma bandeja coletora separada. Muitos modelos oferecem placas removíveis, o que é uma grande vantagem na hora de limpar o produto. Por questões de segurança, certifique-se de que qualquer grelha que você comprar tenha um plástico firme e que não esquente, para facilitar o manuseio.
Vários modelos multifuncionais também estão disponíveis, com placas intercambiáveis que permitem que você troque uma grelha horizontal por uma ondulada ou até por uma específica para fazer waffles.
Tamanho: as grelhas variam muito quando se trata da área geral para a preparação de alimentos. As tradicionais possuem uma média de 900 a 1225 cm2 de superfície. A menor grelha elétrica possui 245 cm2 e pode acomodar cerca de dois hambúrgueres, ao passo que a maior tem 1.290 cm2 de superfície, ou o suficiente para grelhar 12 hambúrgueres. Os modelos maiores geralmente oferecem duas placas de aquecimento com controle de temperatura separado, para o funcionamento independente de cada lado da grelha.
Ajustes de temperatura e potência: as grelhas possuem um cabo de alimentação conectado a elas ou um medidor de temperatura removível. Muitos modelos apresentam termostatos ajustáveis com as opções de temperatura média/média-baixa/alta (177º C a 232º C). As grelhas elétricas possuem um único ajuste de calor ou um seletor variável de calor. Apesar de os ajustes variáveis não serem necessários, já que a opção mais alta de calor funciona melhor para a maioria dos alimentos, a opção da escolha de uma temperatura baixa para manter a comida aquecida é conveniente.
Controles: os controles variam de um modelo para o outro. Nos modelos de grelhas tradicionais, você geralmente vai encontrar um mostrador de temperatura com ajustes de calor variáveis. Nas elétricas, pode não haver um controle, já que quando o aparelho é ligado o processo de aquecimento é iniciado automaticamente, ou pode haver um mostrador variável de temperatura. Outros recursos disponíveis em outros modelos incluem um temporizador de 30 a 60 minutos com desligamento automático, luzes indicadoras, uma tampa de vidro temperado e bandejas coletoras removíveis.
Com todas essas opções disponíveis, com certeza existe um modelo que combine com as suas necessidades. Com uma grill sempre à mão, os deliciosos grelhados podem ser feitos durante o ano inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário